terça-feira, 24 de maio de 2016

Terra Tradição

Queijaria Terra Tradição





Dois produtores, um João José de Melo, é um entusiasta por queijos e segue a tradição de sua família a gerações, na Fazenda Pavão, em Serra do Salitre. Com uma vontade incrível de promover os valores e legado do queijo de sua região, João Melo é um defensor do Queijo Minas Artesanal, reconhecido por associações internacionais como o Slow Food, alinhando-se aos princípios do alimento de boa qualidade, produzidos pelo método tradicional reconhecido pelo Iphan, utilizando boas práticas de segurança alimentar, gestão de rebanho e meio ambiente, o outro Edgar Miquelanti, apaixonado pelo mundo do queijo, que decidiu investir nesse delicioso universo após adquirir na França conhecimento sobre o refinamento e maturação do produto. Após um encontro em um concurso de queijos, como bons mineiros, conversa vai e conversa bem, nasceu a Terra Tradição, uma experiência única aos amantes do queijo e de produtos artesanais com a finalidade de criar a melhor rede ponta a ponta da produção à comercialização de produtos artesanais.
Os queijos produzidos em fazenda própria são afinados em terras nas altitudes da Serra da Mantiqueira, e apresentados em diferentes estágios de maturação.
Com consistências e texturas variadas, entre macia e firme granulada, cor
amarelo palha a marmorizado ligeiramente ácidos, temperados com teor de sal baixo. Saborosos só de fantasiar um desses em nosso paladar. E essa gostosura toda é justificada por ser oriunda das propriedades climáticas e de solo muito peculiares da localidade. Além da altitude mais elevada, o local tem alta concentração de nitrato de potássio, o denominado salitre, que brota do chão daquela região.

Na Feira Queijos & Companhia, você poderá saborear e adquirir os queijos Terra Tradição, as  informações dos produtos  podem ser obtidas no www.terratradicao.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário