quinta-feira, 26 de maio de 2016

Azeites e queijos de Minas na Feira Queijos & Companhia

Além do queijo, Minas traz o azeite para a Feira Queijos & Companhia





No município de Alagoa, no sul de Minas Gerais fica a fazenda Cauré, do produtor Cardoso  & Vasques. Com uma área de 100 hectares classificada como “área de proteção ambiental”. São 20% de área total registrada como reserva  legal e 15000 hectares de mudas de oliveira.
As variedades cultivadas – Arbequina, Grappolo e Koroneiki – preservam a identidade de suas origens (Espanha, Itália e Grécia), fazem com encontremos os três atributos positivos básicos que são notados por sensações aromáticas nasais e gustativas.

Frutado: conjunto de sensações olfativas característicos do óleo que depende da variedade de olivas empregadas, provenientes de frutas saudáveis e frescas, verdes ou maduros e percebidos por via direta ou retro nasal.

Amargo: gosto característico primário do azeite obtido a partir de azeitonas verdes ou que já estão amadurecendo. Percebe-se nas papilas gustativas.

Picante: sensação táctil picante característico do azeite produzido no início da colheita, principalmente a partir de azeitonas ainda verdes. Ele pode ser percebido por toda a cavidade bucal, em especial na garganta.

Você poderá conhecer, degustar e comprar os azeites, na feira Queijos e Companhia.
Informações dos produtos direto no site do produtor


Nenhum comentário:

Postar um comentário